da redação
A partir de 2011, a Universidade de Brasília (UnB) utilizará as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ocupar vagas não preenchidas no Programa de Avaliação Seriada (PAS) e no vestibular, as duas formas de ingresso da instituição. A decisão foi aprovada pelo Conselho de Ensino e Pesquisa na tarde desta quinta-feira, 24 de junho.
O método só preencherá vagas que restarem depois que todas as chamadas dos candidatos aprovados se esgotarem. De acordo com a universidade, por semestre cerca de 1% das vagas oferecidas acabam não preenchidas. A maioria das vagas ociosos são em cursos que exigem habilidade específica, como Música e Artes.
Hoje o Enem é usado por aproximadamente 500 universidades como critério de seleção para o ingresso no ensino superior, seja complementando ou substituindo o vestibular.
Ao todo, 115 vagas sobraram no primeiro vestibular de 2010 da UnB. O número corresponde a cerca de 3% do total ofertado. Entre os cursos que tiveram vagas ociosas estão Artes Cênicas, Física, Letras e Ciências Naturais.
*com informações da agência UnB
SAIBA MAIS
– Notícias de vestibular
– Notícias de Enem