TV Unesp divulga vídeos de astronomia com linguagem acessível
A ideia é apresentar diversos conteúdos sobre o tema para interessados de todas as idades
“Minhas expectativas foram reduzidas a zero quando eu tinha 21 anos. Tudo desde então foi um bônus”. Quando Stephen Hawking disse essa frase, talvez ele devesse mencionar o quanto a humanidade também foi beneficiada com isso.
O físico britânico, diagnosticado na juventude com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), morreu nesta quarta-feira (14/03) aos 76 anos. Deixou um legado no campo da divulgação científica e fez descobertas que geraram inúmeros debates na física teórica e na astronomia.
Para quem tem interesse por esse mundo é válido conhecer o Astrolab, um dos programas de maiores audiências da TV Unesp e que faz parceria com o Observatório Astronômico Lionel José Andriatto da Unesp de Bauru.
O objetivo é apresentar curiosidades, dados, teorias e novidades da astronomia por meio de uma linguagem acessível. Entre os materiais já disponíveis estão os vídeos sobre diversos planetas do sistema solar e um deles questiona a existência de vida fora da Terra (tema que interessava bastante a Hawking).
Todos os programas estão disponíveis gratuitamente no site da TV Unesp.