Sai lista de selecionados para as bolsas do Prouni
Programa dá bolsa para ex-aluno de escola pública fazer faculdade privada. São mais de 60 mil selecionados
da redação
O MEC (Ministério da Educação) divulgou nesta segunda-feira (21) a primeira lista de selecionados para o Prouni, o programa que dá bolsa em universidades particulares para estudantes de escolas públicas. O resultado foi publicado no site do MEC.
Ter o nome na lista não significa receber a bolsa. Será necessário, ainda, apresentar documentos que comprovem ter feito Ensino Médio em escola pública e renda dentro das regras exigidas no programa.
– Entenda como funcionam os empréstimos do Fies – Inscrições do Enem 2010 começaram hoje
As bolsas integrais são destinadas a alunos com renda familiar mensal de até um salário mínimo e meio (R$ 765) por pessoa. Já as parciais, que cobrem 50% da mensalidade, são para os candidatos cuja renda familiar mensal por pessoa não seja maior que três salários mínimos (R$ 1.530).
São oferecidas 60.488 bolsas em 1.225 faculdades particulares que têm turmas começando já no segundo semestre de 2010. Do total, 39.113 são integrais e 21.375 parciais.
– Melhores do Prouni vão ganhar bolsa de estudos na Espanha
– Quem fraudou Prouni vai ter de devolver dinheiro
O prazo para entregar os documentos é de 22 de junho a 2 de julho. Para quem não passou, fica a dica: o MEC planeja fazer até mais cinco chamadas. A segunda está prevista para 7 de julho e não é preciso se inscrever novamente para concorrer às vagas que sobrem.
SAIBA MAIS– Notícias de vestibular– Notícias de Enem