Começa prazo para pedir desconto na inscrição da Fuvest
Ano passado, a taxa era de R$ 100. Estudante de escola pública e de renda inferior a 1 275 por pessoa tem direito
da redação
*Atualizado em 16/07
Se você pretende fazer Fuvest, o vestibular da USP (Universidade de São Paulo), no fim do ano e não quer gastar com a taxa da prova, fique atento: começa nesta segunda-feira (14) o período para pedir desconto na inscrição. O prazo vai até 11 de agosto.
+ FUVEST |
Fuvest 2011: prova em 2010 |
As melhores redações da Fuvest |
Resumo de livros da Fuvest |
Uma boa redação? Veja 30 dicas |
Depois de preencher o cadastro na página da instituição, o candidato terá até oito de agosto para enviar por correio a documentação exigida. O site da Fuvest dá os detalhes dos procedimentos. O candidato também poderá entregar os documentos pessoalmente no campus principal da USP, nos dias 31 de julho e um, sete e oito de agosto do presente ano, das 8h às 17h.
Há duas modalidades do benefício: redução (desconto de 50%) e isenção (de 100%). Para as duas, é preciso ter feito todo ensino médio em escola pública e se encaixar nos requisitos de renda.
A isenção é concedida para quem tem renda de, no máximo, 663 reais por pessoa na família (ou seja, 2 652 reais para uma família de 4 pessoas). Já a redução vale para quem tem renda menor que 1 275 reais por pessoa (5 100 para uma família de quatro pessoas).
É importante somar os salários de todo mundo que trabalha na família para fazer o cálculo. Divida o valor total pelo número de pessoas que moram em sua casa e veja se você se tem direito ao benefício.
O resultado do pedido de isenção sai em 26 de agosto, no site da Fuvest. Ainda não foi divulgada a taxa de inscrição para o vestibular 2011. Em 2010, ele custou R$ 100.
SAIBA MAIS – Notícias de vestibular – Notícias de Enem