USP Leste poderá abrir cursos da Politécnica e da FEA
Direção da unidade explica que os cursos não estarão sob a coordenação da instituição
A direção da Escola Politécnica (Poli) e da Faculdade de Administração, Economia e Contabilidade (FEA), ambas da Universidade de São Paulo (USP), estão discutindo a possibilidade de instalarem cursos no campus da Escola de Artes e Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP), ou USP Leste como é conhecida. A intenção da Poli é levar um bacharelado em Engenharia com foco em aplicações industriais e a FEA, uma graduação em Administração Pública.
De acordo com o diretor da Poli, José Roberto Cardoso, os parques industriais próximos à USP Leste vão influenciar a escolha do curso e que o mais provável é que seja uma graduação de Engenharia Mecânica, Mecatrônica ou de Produção. Segundo o diretor, independente do curso que será ministrado, ele será apenas transferido para outro campus, pois criar uma nova estrutura de curso levaria no mínimo três anos.
Cardoso explicou que quando a estrutura – tanto os prédios quanto a contratação de professores – para a graduação na outra unidade estiver pronta, o curso será transferido e passará a oferecer as vagas para a USP Leste no vestibular da Fuvest. As turmas já existentes deverão concluir a graduação no campus da Cidade Universitária.
Em nota, a direção da USP Leste comunicou os professores sobre a possível instalação de cursos da Poli e da FEA. No texto, foi esclarecido que caso venham a ser instalados, esses bacharelados não estarão sob a coordenação pedagógica e administrativa EACH. A direção também disse acreditar que com a proposta da criação de cursos tradicionais e o consequente aumento de vagas, a USP reconhece a importância do campus da zona leste.
*Com informações de O Estado de S.Paulo
LEIA TAMBÉM
– Notícias de vestibular e Enem