“Queria fazer o Enem para conseguir uma bolsa”, diz estudante que perdeu a prova
Apesar de tolerância de 5 minutos dos fiscais, candidatos perdem a prova do Enem 2010
O relógio já marcava 13h, no sábado (6/11), mas os portões da unidade Pinheiros, da Universidade Paulista (Unip), um dos locais onde foram realizadas as provas do Enem 2010 em São Paulo, ainda estavam abertos. Muito tolerantes, os fiscais esperaram alguns minutos antes proibir a entrada dos estudantes mais atrasados.
– Estudantes chegam cedo para o primeiro dia do Enem 2010 em São Paulo
Mesmo assim, muitos candidatos não conseguiram chegar a tempo para fazer a prova. Esse é o caso da estudante Sarah Dantas Ferreira, de 25 anos. “Me atrasei por causa do trânsito. Eu sai de casa às 12h10, mas moro aqui perto, não contava que as ruas estariam com engarrafamento”, diz a estudante.
Mas, Sarah não parecia estar muito abalada por perder a prova. “Só queria fazer o Enem para testar meu conhecimento. Sem contar que eu não paguei a inscrição do exame, então, tudo bem”, afirma.
A estudante Sarah Dantas Ferreira queria prestar o Enem para testar seus conhecimentos, mas não chegou em tempo de fazer a prova
– Enem 2010: chuva fina atrapalha chegada de candidatos no Rio
Diferentemente de Sarah, a estudante Thais da Silva Santana, de 17 anos, ficou bastante chateada por perder o Enem nesse ano. “Moro muito longe, em Sapopemba, na zona Leste da cidade. Sai cedo, mas mesmo assim não consegui chegar a tempo por causa do trânsito. Isso não está certo”, reclama a estudante, que pretende cursar Medicina Veterinária e queria fazer o Enem para pleitear uma bolsa em alguma universidade privada.
Apesar de acordar cedo, a estudante Thais da Silva santana chegou atrasada e não conseguieu fazer a prova do Enem 2010
– Veja a galeria de fotos do primeiro dia de prova do Enem 2010
LEIA TAMBÉM
– Notícias de Vestibular e Enem