Justiça decide que todos os candidatos prejudicados poderão refazer o Enem
Candidatos que receberam folha de respostas trocada ou prova amarela com erros poderão fazer nova prova
Uma liminar da Justiça Federal no Ceará decidiu que todos os candidatos prejudicados poderão refazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010 se quiserem. A determinação foi divulgada nesta quarta-feira (17).
O Ministério da Educação (MEC) estava planejando reaplicar a prova somente para os alunos que tinham sido prejudicados com erros no caderno de questões amarelas. Contudo, pela liminar, os candidatos que receberam a folha de respostas com a ordem das questões trocada também poderão fazer um novo exame, se quiserem. É preciso que esses alunos façam um requerimento prévio.
Segundo a assessoria de imprensa da Justiça Federal do Ceará, a decisão reforça que os estudantes prejudicados deverão solicitar no site do MEC a correção diferenciada de seus cartões de resposta.
– Haddad diz que número de alunos prejudicados não é questão central nas falhas do Enem 2010
O pedido foi feito pelo Ministério Público Ceará e o procurador responsável foi Oscar Costa Filho. A juíza Karla de Almeida Miranda Maia, da 7ª Vara Federal do Ceará, foi quem concedeu a liminar. Ela também foi responsável por suspender o exame, liminar posteriormente derrubada.
LEIA TAMBÉM
– Notícias de vestibular e Enem