Estudantes chegam atrasados e perdem 2ª fase da Unesp
Os portões da Unip, campus Marquês de São Vicente, em São Paulo, um dos locais de prova da segunda fase do vestibular da Universidade Estadual Paulista (Unesp), fecharam pontualmente às 14h. Após o fechamento dos portões, três estudantes chegaram ao local, mas não conseguiram entrar para realizar a prova. – Estudantes aguardam início da segunda […]
Os portões da Unip, campus Marquês de São Vicente, em São Paulo, um dos locais de prova da segunda fase do vestibular da Universidade Estadual Paulista (Unesp), fecharam pontualmente às 14h. Após o fechamento dos portões, três estudantes chegaram ao local, mas não conseguiram entrar para realizar a prova.
– Estudantes aguardam início da segunda fase da Unesp com tranquilidade
– Unesp 2012: Confira a correção da primeira fase do vestibular
– Veja o gabarito da primeira etapa do vestibular 2012 da Unesp
Entre eles estava o estudante Herykson Matheus Santos, de 18 anos, que tentava uma vaga no curso de Música. “Saí de casa às 13h, mas o ônibus atrasou. Achei que daria tempo, mas não deu”, diz o estudante. Herykson estava prestando vestibular apenas na Unesp. “Estou com raiva e desanimado, porque só estou fazendo esse vestibular”.
Também tentando uma vaga no curso de Música, a estudante Nayara Amanda, de 18 anos, chegou com o pai para fazer a segunda fase da Unesp. Eles estavam atrasados porque saíram tarde de casa, no bairro da Mooca, zona Leste de São Paulo, e acabaram se perdendo. “Estou bem triste, estava muito confiante para essa prova”, afirma a estudante, que está no primeiro ano do curso de Música na FAAM, mas queria mudar para uma instituição pública.
LEIA TAMBÉM
– Notícias de vestibular e Enem