A primeira fase do vestibular 2013 da Universidade Estadual Paulista (Unesp), realizada neste domingo (18), teve abstenção de 8,7%. Segundo a instituição, 8.236 dos 94.359 inscritos não compareceram aos locais de prova. Em São Paulo, o índice foi de 7,8% e Itapeva (SP) foi a cidade com o recorde de abstenções: 18,1% dos candidatos. A prova está sendo aplicada em 31 cidades paulistas e ainda em Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande e Curitiba.
A prova, composta por 90 questões de múltipla escolha, teve início às 14h e tem duração de quatro horas e meia.
Para o vestibular 2013, a universidade oferece 7.014 vagas. No total, há 165 opções de cursos em 23 cidades. Há também carreiras novas: Ciências Biológicas, em São Vicente; Engenharia Agronômica, em Dracena; Engenharia Ambiental, em São José dos Campos; Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, em Araraquara; Engenharia de Pesca, em Registro; Engenharia de Telecomunicações, em São João da Boa Vista; Engenharia Química, em Araraquara; Meteorologia, em Bauru.
O curso mais concorrido este ano é o de Medicina, em Botucatu, com 185,3 candidatos por vaga. Em segundo lugar vem o curso diurno de direito, em Franca, com 63,6 c/v, e engenharia química em Araraquara, com 57,8 c/v.
Datas
O resultado da primeira fase será divulgado em 4 de dezembro, na página da Fundação Vunesp, responsável pelo vestibular, e no site da Unesp. A segunda fase ocorrerá em 16 e 17 de dezembro e terá questões dissertativas e uma redação.
A classificação geral será publicada em 28 de janeiro. Já a primeira chamada, com a lista de aprovados, poderá ser consultada a partir de 14 de fevereiro.
Fique atento ao site do GUIA DO ESTUDANTE, que trará a correção da prova.
Mais informações:
Disque Vunesp – (11) 3874-6300 (dias úteis, das 8 às 20 horas)
LEIA MAIS:
– Notícias de vestibular e Enem