A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) irá aderir ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para preencher 50% das vagas da instituição a partir do próximo vestibular. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (11), após uma reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE).
– Entenda como funciona o Sisu
– UFSJ adere ao Sisu e extingue vestibular tradicional
– UFMG não aplicará mais vestibular tradicional e usará Sisu para seleção de alunos
A Unioeste optou pela adesão parcial ao Sisu para estudar o impacto que a ação irá provocar na Universidade. É o que revela o reitor Paulo Sérgio Wolff, que acredita que essa adesão progressiva possibilitará ajustes nos anos seguintes, de acordo com o que for discutido pela comunicade acadêmica sobre o modelo de vestibular. "Além disso, vamos poder experimentar os projetos de assistência estudantil propostos pelo MEC”, afirma Wolff.
Como ficará o vestibular
A partir deste ano, o vestibular da Unioeste será dividido em dois formatos:
– 50% das vagas selecionadas pelo SISU e
– 50% das vagas selecionadas pelo vestibular tradicional
As provas tradicionais também sofrerão alterações. Serão realizadas em uma única fase, dividida em duas tardes consecutivas e em data a ser marcada pelo Conselho Pedagógico. O processo será classificatório e a prova de conhecimentos gerais terá maior peso nas notas das questões referentes à área de conhecimento do curso pretendido.
LEIA MAIS
– Notícias de vestibular e Enem