Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Oferta Relâmpago: Assine com preço absurdo

Unifesp aprova construção de moradias estudantis

Cerca de 480 vagas deverão ser entregues em 2012

Por da redação
1 abr 2011, 12h13 • Atualizado em 16 Maio 2017, 13h45
  • O Conselho de Assuntos Estudantis da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) aprovou, em sua última reunião realizada no dia 28 de março, a construção de moradias estudantis em todos os campi da universidade. O projeto será incluído no Plano Plurianual (2012-2015) que a Unifesp deve enviar ao Ministério da Educação neste mês.

    De acordo com a assessoria de imprensa da universidade, está prevista a entrega de 480 vagas em 2012 e mais 480 vagas em 2014. Durante este ano, a instituição planeja a conclusão e detalhamento dos projetos de moradias, bem como a obtenção de terrenos em cada uma das seis cidades que abrigam os campi da universidade.

    Para que o projeto seja concretizado, a Unifesp está realizando vários estudos de projetos já existentes em outras universidades. A Universidade Estadual Paulista (Unesp), por exemplo, está ajudando a universidade ao fornecer informações e a observação de modelos existentes na sua entidade.

    O pró-reitor de Assuntos Estudantis, prof. Luiz Leduíno, e a comissão paritária para estudo da implantação de moradias estudantis estiveram no dia 25 de março visitando duas moradias estudantis da Unesp. A finalidade da ação foi a de estudar, presencialmente, projetos que visem à viabilização de projeto semelhante na Unifesp, com início previsto para 2012.

    A construção de moradias estudantis foi uma das reivindicações feitas na última greve dos estudantes da Unifesp, realizada em outubro de 2010.

    Continua após a publicidade

    Na ocasião, os alunos do campus de Guarulhos também exigiam a construção de um prédio definitivo; o fim da terceirização do restaurante universitário; a implantação da linha Itaquera/Pimentas, que pegaria os estudantes em São Paulo e levaria até o campus de Guarulhos; a garantia de conclusão do curso de oito anos; e a ampliação do acervo da biblioteca e do prédio da biblioteca.

    LEIA TAMBÉM

    – Notícias de vestibular e Enem

    Publicidade
    Unifesp aprova construção de moradias estudantis
    Universidades
    Unifesp aprova construção de moradias estudantis
    Cerca de 480 vagas deverão ser entregues em 2012

    Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    MELHOR
    OFERTA

    Plano Anual
    Plano Anual

    Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

    Apenas R$ 1,99/mês*

    Plano Mensal
    Plano Mensal

    R$ 19,90/mês