Inicialmente, as inscrições da Unicamp 2022 se encerrariam nesta quarta-feira (8). Mas a Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) decidiu estender o prazo até o dia 14 de setembro. O valor da taxa de inscrição – para quem não conseguiu a isenção – é de R$ 180 e pode ser pago até o dia 15 de setembro.
Vale lembrar que quem conseguiu a isenção não está inscrito automaticamente. Ou seja, os beneficiados também precisam realizar as inscrições neste período, utilizando o código de isento fornecido pela Comvest.
Para o ano de 2022, são oferecidas 3.340 vagas regulares para ingresso nos cursos de graduação da Unicamp. Desse total, 2.540 vagas oferecidas pelo vestibular convencional. A primeira fase acontecerá no dia 7 de novembro de 2021. Já a segunda etapa está marcada para os dias 9 e 10 de janeiro de 2022.
Como é o vestibular da Unicamp
A primeira fase é constituída de uma única prova de Conhecimentos Gerais composta por 72 questões objetivas sobre as áreas do conhecimento desenvolvidas no ensino médio. A distribuição das questões é a seguintes: 12 questões de Língua Portuguesa e Literatura; 12 questões de Matemática; e oito questões de cada disciplina: Biologia, Física, Geografia/Sociologia, História/Filosofia, Inglês e Química.
Na segunda fase, as provas têm uma parte comum para todos os candidatos e uma parte diversificada, de acordo com a área de conhecimento do curso escolhido em 1ª opção (Ciências Biológicas/Saúde; Ciências Exatas/Tecnológicas, Ciências Humanas/Artes). As questões são dissertativas.
Calendário Unicamp 2022 atualizado
Inscrições: 2 de agosto a 14 de setembro
Pagamento da taxa de inscrição: até 15 de setembro
Primeira fase: 7 de novembro de 2021
Divulgação dos aprovados na primeira fase: 13 de dezembro
Segunda fase: 9 e 10 de janeiro de 2022
Provas de Habilidades Específicas: 13 a 15 de janeiro de 2022
Divulgação da primeira chamada: 14 de fevereiro de 2022
Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso Enem do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a centenas de videoaulas com professores do Poliedro, que é recordista em aprovações na Medicina da USP Pinheiros.