Unicamp abre inscrições para vagas olímpicas de 2023
Nessa modalidade, não é necessário fazer prova e a classificação é feita pelo desempenho em olimpíadas de conhecimento. Veja como se inscrever
A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está com inscrições abertas, até o dia 16 de janeiro de 2023, para o processo de vagas olímpicas na Unicamp em 2023. São oferecidas 122 vagas, em 33 opções de cursos.
+ A trajetória dos brasileiros que levaram ouro na Olimpíada Internacional de Matemática
Nessa modalidade de ingresso, não é necessário fazer nenhuma prova. Poderão se inscrever os premiados em olimpíadas ou outras competições de conhecimentos realizadas nos dois anos anteriores ao início do curso de graduação da Unicamp, ou seja, nos anos de 2021 e 2022.
Veja quais são as competições aceitas pela Unicamp
Como se inscrever
As inscrições devem ser feitas no site da Comvest. Os candidatos podem se inscrever em até dois cursos. No momento da inscrição, os estudantes deverão anexar os documentos comprobatórios de sua premiação em olimpíadas ou outras competições de conhecimento.
Os candidatos poderão anexar até, no máximo, dois documentos comprobatórios de premiação e/ou participação em olimpíada ou outra competição de conhecimento, ou seja, um para cada opção de curso.
Neste link, você confere todas as vagas disponíveis por curso
Como é a classificação
Em cada curso, os candidatos serão convocados por ordem decrescente da pontuação obtida na olimpíada ou competição de conhecimento, pelo curso em 1ª opção, conforme as regras do Edital. Havendo vagas não preenchidas, serão convocados por ordem decrescente os candidatos que optaram pelo curso como 2ª opção.
A convocação para matrícula será feita em até seis chamadas por curso. As matrículas serão realizadas de maneira online, também na página da Comvest.
Confira o calendário completo das vagas olímpicas 2023
Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso PASSEI! do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a todas as provas do Enem para fazer online e mais de 180 videoaulas com professores do Poliedro, recordista de aprovação nas universidades mais concorridas do país.