A Universidade de Brasília (UnB) divulgou nesta terça-feira, 13 de maio, a lista de candidatos isentos da taxa de inscrição para o vestibular de meio de ano 2013. As inscrições e os pedidos de isenção chegaram a ser interrompidos para que a universidade pudesse adequar o edital do vestibular à Lei nº 12.799/2013, que regulamenta a isenção de taxa em instituições federais.
Puderam requisitar o benefício os candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e membros de família de baixa renda, além de estudantes de baixa renda que cursaram todo o Ensino Médio em escolas públicas ou como bolsistas integrais em colégios particulares.
Estudantes que estão no 3º ano do Ensino Médio ou na última etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de escolas públicas do Distrito Federal continuam com o beneficio garantido.
Quem não conseguiu a isenção, precisa pagar a taxa até 22 de maio. O valor é de R$ 110 para a seleção geral e de R$ 35 para candidatos aos cursos de Artes Plásticas, Artes Cênicas, Arquitetura e Urbanismo, Desenho Industrial e Música da 1ª CHE.
Provas
As provas serão aplicadas em 8 e 9 de junho. No primeiro dia, serão cobrados conhecimentos de Língua Estrangeira, Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Geografia, História, Artes (Artes Cênicas, Artes Visuais, Música), Filosofia e Sociologia, além de uma redação. O segundo dia terá questões de Biologia, Física, Química e Matemática. As provas terão início às 13h e duração de 5 horas.
São oferecidas 4.219 vagas em 97 cursos de graduação, distribuídos nos campi Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina. Dessas, 2.813 são destinadas ao Sistema Universal, 850 ao sistema de cotas para negros e 556 para o sistema de cotas para escolas públicas. Outras informações podem ser consultadas no site da UnB.
LEIA MAIS
– Notícias de Vestibular e Enem