Os candidatos que não foram selecionados na chamada regular da segunda edição do Sisu 2023 (Sistema de Seleção Unificada) têm até esta terça-feira (4) para se inscrever na lista de espera do programa. As inscrições começaram no dia 27 de junho e podem ser realizadas no Portal Acesso Único.
Estudantes que manifestarem interesse em participar da lista de espera poderão ser convocados a partir do dia 10 de julho pelas próprias instituições. Portanto, os candidatos devem acompanhar as listas de espera por meio do site das universidades para as quais estão concorrendo.
Entenda aqui como funciona a lista de espera do Sisu e como saber o quanto ela roda
Também nesta terça-feira (4) é o último dia de matrícula para aqueles candidatos que foram aprovados na chamada regular. O MEC (Ministério da Educação) divulgou o resultado da chamada única no dia 27 de junho, e os candidatos selecionados devem verificados os procedimentos de matrícula definidos por cada instituição participante.
+ Sisu: os principais documentos exigidos para matrículas nas universidades
Ao todo, a segunda edição deste ano do Sisu contou com 305.797 inscritos, que disputaram as 51.277 vagas ofertadas pelo programa.
Cronograma Sisu 2023.2
Inscrições: 19 a 22 de junho
Resultado da chamada única: 27 de junho
Período de matrículas: 29 de junho a 4 de julho
Prazo para participar da lista de espera: 27 de junho a 4 de julho
Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso GUIA DO ESTUDANTE ENEM e tenha acesso a todas as provas do Enem para fazer online e mais de 180 videoaulas com professores do Poliedro, recordista de aprovação nas universidades mais concorridas do país.