UFSC encerra inscrições para pedidos de isenção de taxa do vestibular 2013
Inscrições para o vestibular foram prorrogadas até o dia 6 de novembro; provas estão mantidas para os dias 15, 16 e 17 de dezembro.
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) encerra nesta terça-feira (30) os pedidos de isenção de taxa de inscrição do vestibular 2013. A requisição, a ser feita via comprovação de carência socioeconômica, deve ser feitos pela internet, no site www.vestibular2013.ufsc.br/isencao. A relação das isenções aceitas será divulgada no dia 06 de novembro de 2012, no site da instituição.
As inscrições para o vestibular foram prorrogadas até o dia 6 de novembro. A taxa é de R$ R$ 105 e pode ser paga até o dia 7 de novembro. As provas estão mantidas para os dias 15, 16 e 17 de dezembro.
A universidade publicou recentemente um edital complementar que define o destino das 30% das vagas reservadas para as cotas no vestibular 2013.
Distribuição das vagas
Segundo a nova Lei de Cotas, 12,5% das vagas de cada curso e turno nas 59 universidades federais e 38 institutos federais de educação, ciência e tecnologia já deverão ser reservadas aos cotistas que ingressarão em 2013. A lei será aplicada progressivamente nos próximos quatro anos até atingir 50% das vagas.
A resolução da UFSC supera o percentual exigido: dos 30% de vagas para as cotas, 20% irão atender o que estabelece a lei. A outra parcela de 10% destina-se ao Programa de Ações Afirmativas (PAA/UFSC) da universidade. A reserva aplica-se a vagas em cada curso e turno e será distribuída da seguinte forma:
• 20% das vagas de cada curso/turno para atendimento da Lei de Cotas, assim subdivididas:
– 10% para candidatos oriundos de famílias com renda per capita bruta de até 1,5 salário mínimo, das quais:
a) 1,6% são destinadas a candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas;
b) 8,4% são destinadas aos demais candidatos.
– 10% para candidatos oriundos de famílias com renda per capita bruta maior que 1,5 salário mínimo, das quais:
a) 1,6% são destinadas a candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas;
b) 8,4% são destinadas aos demais candidatos.
• 10% das vagas de cada curso/turno para candidatos autodeclarados negros que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.
Além das cotas de 30%, o edital prevê 10 vagas suplementares para indígenas.
Os candidatos que desejarem concorrer às vagas destinadas ao Programa de Ações Afirmativas da UFSC deverão fazer a sua opção no ato da inscrição.
Para saber mais, acesse o site da universidade: https://noticias.ufsc.br/2012/10/23/vestibular-2013-ufsc-lanca-edital-complementar-das-cotas-e-prorroga-inscricoes-ate-6-de-novembro/
LEIA TAMBÉM:– Notícias de vestibular e Enem