Na última semana, as universidades federais do Paraná e da Grande Dourados, em Mato Grosso do Sul (MS), divulgaram as relações de aprovados em segunda chamada em seus vestibulares 2016. Ao todo, os processos seletivos ofereceram cerca de 5,9 mil vagas em mais de 150 opções de curso das duas universidades.
>> Confira a segunda chamada do vestibular 2016 da UFPR
>> Confira a segunda chamada do vestibular 2016 da UFGD
UFPR
Os candidatos aprovados deverão realizar a matrícula presencial, de acordo com os locais e horários divulgados em edital. Para garantir a vaga, será obrigatório apresentar RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento e histórico escolar e certificado de conclusão do ensino médio.
O vestibular 2016 da UFPR foi aplicado em duas fases em novembro e dezembro do último ano para cerca de 59 mil inscritos. Foram oferecidas 4.886 vagas em 130 cursos distribuídos pelos campi em Curitiba, Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina, Pontar do Paraná e Toledo. Para mais informações, consulte o Guia do Candidato.
UFGD
Já na universidade sulmatrogrossense, o registro acadêmico acontecerá nesta segunda-feira (15) e terça-feira (16), das 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h. Para realizar a matrícula, é obrigatório apresentar certificado de conclusão e histórico escolar do ensino médio, certidão de nascimento ou casamento, RG, CPF, certificado de reservista, título eleitoral, certidão de quitação eleitoral e uma fotografia 5×7 com data.
Em 6 de dezembro, a UFGD aplicou as provas de seu processo seletivo nas cidades de Campo Grande, Coxim, Dourados e Três Lagoas. Das 8h às 10h, os vestibulandos encararam a prova de Redação. Já no período das 13h às 17h30 foram aplicadas 80 questões de conhecimentos gerais. Outras informações podem ser conferidas na página do vestibular.
LEIA MAIS
– Notícias sobre vestibular e Enem