A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) abriu as inscrições para o seu vestibular à distância (EaD) 2017/2. Para participar, os interessados devem se cadastrar até o dia 24 de julho.
Este processo seletivo tem um custo de R$ 80. Aqueles que não puderem desembolsar este valor podem abrir um pedido de isenção de taxa, caso sejam inscrito nos Cadastro Único para Programas do Governo Federal (CadÚnico) ou tenham cursado o ensino médio em uma escola pública (ou particular com bolsa) e tenham renda bruta média mensal familiar menor ou igual a R$ 1.405,50. O processo para este benefício acontece até o dia 30 de junho.
Os locais de prova serão divulgados no dia 31 de julho. O exame, por sua vez, será aplicado no dia 6 de agosto, das 12h às 17h. Ele será composto por uma redação e 40 questões objetivas sobre as disciplinas de Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática.
O resultado final deste processo seletivo está previsto para o dia 14 de agosto. Os aprovados devem realizar o requerimento de matrícula através do site da instituição entre os dias 15 e 18 do mesmo mês.
A UFMS está oferecendo 600 vagas. Este número será distribuído pelos cursos de Administração Pública, Ciências Biológicas, Letras, Pedagogia e Educação Física.
É possível encontrar outras informações no edital deste vestibular.