UFMG terá dois processos seletivos por ano a partir de 2014
Universidade não aplicará mais vestibular tradicional e usará Sisu para seleção de alunos
A partir do ano que vem, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) passará a ter dois processos seletivos por ano – um a cada semestre – por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
A universidade já havia anunciado, em março de 2013, que deixaria de aplicar seu vestibular tradicional e adotaria o Sisu, que seleciona, a cada semestre, alunos para instituições públicas de ensino superior a partir da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Com isso, os candidatos que quiserem concorrer a uma vaga deverão, obrigatoriamente, fazer a inscrição no Enem.
No Sisu 1/2014, serão ofertadas 3.295 vagas em Belo Horizonte e 240 em Montes Claros. No Sisu 2/2014, são 2.714 vagas em Belo Horizonte. O edital deve ser publicado ainda nesta semana. Os candidatos não classificados no primeiro semestre podem se inscrever novamente no meio do ano para tentar uma vaga no segundo semestre.
A universidade espera, com isso, facilitar o registro acadêmico e diminuir o número de chamadas, além de atrair mais estudantes de outros estados.
LEIA MAIS
– Notícias de vestibular e Enem