Sisu encerra inscrições às 23h59 desta sexta-feira (14)
Primeira chamada será divulgada na segunda-feira (17)
Hoje (14) é o último dia para se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre e concorrer a uma vaga nas instituições participantes. Até a noite de quinta-feira (13), o programa registrava 1.245.125 inscrições. De acordo com o balanço feito pelo MEC, um total de 644.473 candidatos já tinham se cadastrado no sistema. O número é superior ao registrado no segundo semestre do ano passado, quando o balanço final do Sisu fechou em 642.878 inscritos.
Os candidatos têm até às 23h59 desta sexta-feira (14) para realizar a inscrição no programa que seleciona estudantes para instituições federais do ensino superior. Há 39.724 vagas disponíveis em 1.179 cursos de graduação de 54 instituições de ensino superior.
Como funciona
As inscrições podem ser feitas pelo site do Sisu. O Sisu seleciona estudantes com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Podem se inscrever os estudantes que participaram da edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 e que não tenham zerado a redação. Ao longo do período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte dos candidatos serão divulgadas on-line diariamente.
Chamadas
A primeira chamada do Sisu 2º semestre/2013 será realizada em 17 de junho. A segunda convocação acontece em 1º de julho. O estudante poderá consultar o resultado pelo site do Sisu e diretamente nas instituições de ensino para as quais se inscreveu.
Matrículas
Confira as datas para a matrícula dos convocados:
– Primeira Chamada: 21, 24 e 25 de junho de 2013
– Segunda Chamada: 5, 8 e 9 de julho de 2013
Lista de espera
Os candidatos não selecionados nas duas primeiras chamadas do Sisu poderão manifestar interesse em participar da lista de espera entre os dias 1º e 12 de julho.
Não poderá participar da lista de espera o estudante que tenha sido convocado para o curso correspondente à sua primeira opção durante as chamadas regulares do processo seletivo.
O estudante deverá consultar as instituições de ensino para as quais se candidatou para acompanhar as convocações da lista de espera.
LEIA MAIS
– Notícias de vestibular e Enem