Continua após publicidade Universidades Quais são as 13 profissões da área de Ciências Exatas e Informática? Estas carreiras são perfeitas para quem gosta de cálculo. Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h50 - Publicado em 18 set 2012, 10h21 (/) 1/14 Clique na galeria para conhecer as profissões da área de Ciências Exatas e Informática. ()2/14 ASTRONOMIA - É a ciência que estuda o universo, confrontando teorias físicas com observações feitas por telescópios. ()3/14 ESTATÍSTICA - É a área da Matemática que coleta, analisa e interpreta dados numéricos para o estudo de fenômenos naturais, econômicos e sociais. ()4/14 CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - É o conjunto de técnicas e conhecimentos que possibilitam a criação de programas de informática. ()5/14 ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO - É o conjunto de conhecimentos usados no desenvolvimento de computadores e seus periféricos. ()6/14 FÍSICA - É o estudo da relação entre a matéria e a energia, de suas propriedades e das leis que regem sua interação. ()7/14 NANOTECNOLOGIA - É a ciência que projeta e desenvolve produtos e processos tecnológicos a partir de partículas minúsculas, na escala de nanômetros (1 milímetro é igual a 1 milhão de nanos), como os átomos. ()8/14 QUÍMICA - É a ciência que estuda a matéria, sua composição e suas propriedades, transformações e combinações. ()9/14 MATEMÁTICA - É a ciência que estuda as quantidades, o espaço, as relações abstratas e lógicas aplicadas aos símbolos. ()10/14 SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - É a administração do fluxo de informações geradas e distribuídas por redes de computadores dentro de uma organização. ()11/14 CIÊNCIAS MATEMÁTICAS E DA TERRA - Esse bacharel é um profissional generalista. Com forte formação em matemática, física e ciências da natureza, ele tem possibilidade de atuar tanto no mercado financeiro como em outras áreas em que análises matemáticas sejam importantes - metrologia e patente, por exemplo. (GI/Getty Images)12/14 INFORMÁTICA BIOMÉDICA - É a área que cuida do desenvolvimento de softwares e equipamentos eletrônicos para serem usados nas áreas biológica e médica. ()13/14 TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO - É o uso dos meios de tecnologia da informação para melhorar e agilizar a comunicação em vários setores, como uma escola, uma empresa ou um órgão público. ()14/14 JOGOS DIGITAIS - É a criação e o desenvolvimento de jogos eletrônicos para diferentes mídias, como computador, videogame, celular ou internet. () Publicidade A ASSINATURA ABRIL FICOU AINDA MAIS COMPLETA! Acesso ao acervo de Veja, Quatro Rodas, Claudia, Super e outros títulos Abril, além do conteúdo digital completo. ASSINE A PARTIR DE R$5,99! Mais lidasáreacarreirasciência exatascomputaçãoInformáticaprofissões Publicidade