A Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas) deu início às inscrições para o seu Processo Seletivo Contínuo do segundo semestre de 2017. O cadastro é feito somente pela internet.
É possível participar deste vestibular tanto através da utilização da nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), dos anos entre 2013 e 2016, ou realizando a prova (de redação) da instituição.
O valor da taxa de inscrição varia. Para a seleção pelo Enem será cobrado R$ 35. A prova da PUC-Minas, por sua vez, custará R$ 40.
Os estudantes que farão somente a prova da instituição têm até 19 de junho para efetuar a inscrição, sendo que o exame será aplicado no dia 22 de junho, das 19h às 21h. O cadastro para os candidatos via Enem vai até 21 de junho.
O resultado do vestibular será divulgado em 28 de junho. A matrícula da primeira chamada ocorrerá no dia 30 do mesmo mês, das 8h às 19h. Já o processo de registro acadêmico da segunda lista acontecerá no dia 4 de julho, no mesmo horário.
Outro período de inscrições acontecerá. De 1º a 13 de julho, estudantes poderão se candidatar novamente para uma vaga através da prova de redação. Do dia 1º ao dia 17 do mesmo mês também ocorrerá outro cadastramento pelo Enem.
No total, são 418 vagas oferecidas pela PUC-Minas. Desse número, 85% serão direcionadas aos candidatos que se inscreveram pelo Enem. Os lugares são para cursos de cursos de graduação, graduação tecnológica e graduação à distância em Belo Horizonte (Barreiro, Coração Eucarístico, São Gabriel e Praça da Liberdade), Betim, Contagem, Arcos, Poços, Serro e Uberlândia.
É possível encontrar outras informações no edital deste processo seletivo.