As notas de corte parciais do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), primeira edição de 2016, foram divulgadas às 9h desta quarta-feira (13). A carreira de Medicina apresenta as maiores notas do segundo dia de inscrições: a primeira chegou a 889,97 pontos, correspondente ao curso da Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob).
>> 14 perguntas e respostas sobre o Sisu
Em segundo lugar nas notas de corte, está o curso do campus de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP), com 838,58 pontos. Em terceiro, vem o da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com corte em 824,53. A nota é calculada com base no número de vagas disponíveis e no total de candidatos inscritos para aquele curso.
Até o início da noite de ontem (12), o sistema tinha contabilizado 1,9 milhão de inscritos. Como cada candidato pode fazer duas opções de curso, o número de inscrições chegou a 3,7 milhões. As inscrições terminam amanhã (14), às 23h59.
Segundo o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, a maior oferta de vagas é da área de Engenharia, 35 mil. Em seguida, vem Medicina, com 4,4 mil.
Para se inscrever, o candidato deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 e não pode ter zerado na redação. Acesse aqui o resultado do Enem, divulgado na última sexta-feira (8). O candidato pode optar por até duas opções de vaga e deve especificá-las, em ordem de preferência, em instituição de ensino superior participante, local de oferta, curso e turno.
Veja o calendário:
LEIA MAIS