MEC reconhece 41 cursos superiores em 13 estados
Lista inclui 13 instituições federais
O Ministério da Educação (MEC) reconheceu 41 novos cursos superiores em instituições públicas e privadas em 13 estados. A lista está em duas portarias divulgadas no Diário Oficial da União da última sexta-feira (3).
O reconhecimento é necessário para que os diplomas tenham validade nacional. Para ser reconhecido, o curso precisa ter pelo menos um ano de funcionamento, quando é verificado o cumprimento dos requisitos legais para prestação do serviço educacional.
Do total dos cursos, 13 estão em instituições federais e a maioria se concentra na região Sudeste. São bacharelados, licenciaturas e tecnológicos que somam 4,5 mil vagas.
As instituições federais com cursos reconhecidos são: Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS (Enfermagem, Química); Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Catarinense – IFSC (Gestão de Turismo, Matemática, Sistema de Informação); Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ (Química Industrial); Universidade Federal de Uberlândia – UFU (Gestão da Informação); Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – UFRB (Educação Física); Universidade Federal do Cariri – UFCA (Engenharia Civil); Universidade Federal de Pernambuco – UFPE (Química); Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha (Alimentos – tecnológico); Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF (Educação Física) e Fundação Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA (Relações Públicas).
Para conferir os demais cursos e instituições cadastrados, o MEC disponibiliza online um sistema de consulta que pode ser acessado aqui.
*Com informações da Agência Brasil.
LEIA MAIS
– Notícias de vestibular e Enem