Instituições de ensino interessadas devem aderir ao Sisu até 27 de abril
Pedido de inclusão é válido para participação no segundo semestre
Em edital publicado nesta quarta-feira (18), no Diário Oficial da União, o Ministério da Educação (MEC) estabelece que as instituições de ensino superior manifestem interesse em participar do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) até 27 de abril. O pedido será válido para a próxima edição, no segundo semestre deste ano. O Sisu, ambiente virtual criado pelo Ministério da Educação, seleciona candidatos a vagas em instituições públicas com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
– Entenda como funciona o Sisu
As instituições interessadas devem enviar declaração, pela internet, com informações sobre as políticas afirmativas a serem adotadas. A formalização da participação deverá ser feita entre 7 e 18 de maio, com a assinatura digital do termo de participação no Sisu. Com o documento, a instituição participante confirma a opção pelo Sisu para a seleção de candidatos e preenchimento das vagas. Os procedimentos devem ser feitos pela internet, na página de gestão do Sisu.
Também deverão ser informados os cursos oferecidos, com turnos e número de vagas; os documentos e demais procedimentos necessários para a matrícula dos selecionados. Depois de formalizar a participação, as instituições terão prazo entre 28 de maio e 1º de junho para eventual retificação de informações.
LEIA MAIS
– Notícias de vestibular e Enem