Foi realizada neste domingo (13), a primeira fase do vestibular 2012 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O exame, que teve 3 redações e 48 questões de múltipla-escolha, dividiu a opinião dos candidatos: alguns consideraram a prova fácil, enquanto outros acharam o vestibular difícil.
– Candidatos atrasados no vestibular da Unicamp reclamam de informação errada no site da prova
Para o estudante Bruno Sabino Mendes, de 17 anos, a prova foi tranquila, mesmo as matérias que o estudante costuma ter mais dificuldade, como história. “Achei a prova fácil, tive tempo de sobra para fazer. Estava com medo das redações, mas achei mais fácil do que imaginava”, diz.
Já a estudante Nathalia Mayume Maeda, de 20 anos, considerou que a prova estava de médio para difícil. “Esse foi o vestibular mais difícil que fiz neste ano. Mas, as questões estavam muito bem-feitas e a prova de redação também foi bem elaborada, com temas que davam para fazer uma boa análise”, comenta.
Assim como Nathalia, a estudante Izabel Costa, de 19 anos, também achou este o vestibular mais difícil até agora. “Eu fiz a prova da Unesp e em comparação com esta, a da Unicamp estava mais difícil. Até a prova de história, uma matéria que tenho mais facilidade, estava complicada”, afirma.
O tempo de prova também foi um problema encontrado pelos estudantes. Para Thamyres Onofre, de 17 anos, a prova estava tranquila, o que dificultava era o tempo. “O mais difícil é conseguir controlar o tempo para fazer as três redações e responder as questões de múltipla-escolha”, diz.
LEIA TAMBÉM
– Notícias de vestibular e Enem