Seguindo a recomendação da Fuvest de chegar com uma hora de antecedência para fazer a primeira fase do processo seletivo 2012 da instituição, centenas de estudantes aguardavam a abertura dos portões da faculdade de Engenharia Civil, no campus principal da Universidade de São Paulo (USP).
Entre os vestibulandos que tentavam se proteger do forte sol, que fez na manhã deste domingo (27) na capital paulista, o clima era de tranquilidade. A estudante Mayara Pereira, de 17 anos, está confiante para fazer a Fuvest 2012: “dormi muito bem. Estou tranquila. Acho que a prova será difícil, mas estudei bastante, espero ir bem tanto em exatas quanto em humanas.”
Mayara, que está prestando Fuvest pela primeira vez e sonha com uma vaga no curso de Administração, chegou bem cedo ao local de prova. “Meu irmão me trouxe, quis chegar cedo para garantir”, diz.
Natasha Malara, de 19 anos, que está fazendo o vestibular da Fuvest pela segunda vez e quer entrar em Letras, também diz estar calma para a prova, mas considera o tempo de realização do exame insuficiente: “estudei o suficiente, acho que vou bem. Mas, considero pouco fazer uma prova de 90 questões em cinco horas. Acho que o tempo é o maior inimigo”.
Já Matheus Henrique Costa, de 17 anos, que está prestando pela primeira vez vestibular e quer entrar em Engenharia da Computação, acredita que as questões de química e física estarão difíceis: “essas duas matérias sempre são difíceis na Fuvest. Mas, estudei muito, vou dar o melhor de mim”.
O estudante, que desde pequeno gosta de computação, conta sua estratégia para mandar bem na prova: “fazer as questões mais fáceis no começo, pular as que não sei e, depois, me dedicar para as mais difíceis”.
Leia Também
– Notícias de vestibular e Enem