Unicamp cria projeto gratuito que prepara para o vestibular
A cada encontro, em um total de nove, o Cria Unicamp pretende analisar uma obra obrigatória e também abordar tópicos de uma disciplina que cai na prova
Para interagir com os candidatos e contribuir na preparação dos estudantes de Ensino Médio para o vestibular da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), a Comvest, responsável pela organização da prova, está lançando um programa gratuito batizado de “Cria Unicamp”.
Em cada aula, oferecida presencialmente em Campinas, será abordada uma obra de leitura obrigatória cobrada no vestibular e uma disciplina. O objetivo principal do programa é reunir estudantes para analisar, em sala de aula, os livros indicados e que poderão aparecer no vestibular de 2024.
O projeto será realizado em nove sábados ao longo do ano de 2023, até a data de realização da primeira fase do Vestibular Unicamp 2024, em 29 de outubro. A expectativa, portanto, é que as aulas aconteçam quinzenalmente.
Serão abertas 200 vagas por sábado e o evento ocorrerá na sede da Comissão, no campus da Unicamp em Campinas.
O primeiro encontro está marcado para o dia 29 de abril e a aula será sobre o livro “Alice no País das Maravilhas“. Além disso, serão abordados alguns tópicos da disciplina de Biologia. As inscrições, gratuitas, poderão ser realizadas no site da Comvest, de 10 a 17 de abril. Para cada aula é necessário realizar uma nova inscrição.
A Comvest divulgará em breve quais são os temas dos próximos encontros.
Cronograma Unicamp 2024
Pedidos de Isenção da Taxa de Inscrição: 15 de maio a 5 de junho
Inscrições e pagamento da Taxa de Inscrição: 31 de julho a 31 de agosto
Prova de Habilidades Específicas – Música: setembro/outubro de 2023
1ª fase: 29 de outubro
2ª fase: 3 e 4 de dezembro
Provas de Habilidades Específicas: entre 7 e 9 de dezembro
Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso PASSEI! do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a todas as provas do Enem para fazer online e mais de 180 videoaulas com professores do Poliedro, recordista de aprovação nas universidades mais concorridas do país.