Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Continua após publicidade

Consulta de locais de prova do novo Enem pode ser feita pelo site

Prova acontece na próxima quarta-feira (15/12)

Por da redação
Atualizado em 16 Maio 2017, 13h47 - Publicado em 8 dez 2010, 17h36

O Ministério da Educação (MEC) liberou hoje a consulta dos locais de prova do novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010, que será aplicado na próxima quarta-feira (15/12), às 13h. A consulta pode ser feita pelo site do Enem.

Segundo a assessoria do MEC, todos os candidatos que farão a nova prova serão avisados até a próxima sexta-feira (10/12) por telefone, sms (mensagem de celular) ou e-mail.

Apenas os candidatos que foram prejudicados pelos erros de impressão das provas amarelas poderão fazer o novo exame, cerca de 2.800 estudantes, de acordo com a assessoria de imprensa do MEC. Este número representa apenas 0,1% do total dos 3,3 milhões de brasileiros que fizeram o exame no começo deste mês.

O novo exame, que substituirá a prova de ciências humanas e ciências da natureza – realizada em 6 de novembro -, será aplicado em 15 de dezembro, às 13h. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) informa que as normas de segurança do edital do Enem 2010 são as mesmas para a realização da prova.

Os alunos devem se apresentar com uma hora de antecedência no local do exame portando o novo cartão de inscrição e um documento de identidade com foto, além de caneta esferográfica preta.

Continua após a publicidade

A assessoria do MEC ainda não confirmou como será feita a entrega do novo cartão de inscrição, se os estudantes receberão pelo correio ou apenas poderão fazer a consulta no site do Enem.

Relembre a questão
– 6 de novembro: estudantes fazem o primeiro dia do Enem 2010. Candidatos que receberam o caderno de questões amarelo notaram erros de impressão na prova. Algumas dessas provas conseguiram ser substituídas, mas em torno de 2 mil estudantes acabaram sendo prejudicados pelo erro.

– 8 de novembro: o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), professor Joaquim José Soares Neto, órgão responsável pela elaboração do Enem, confirmou que o exame seria reaplicado para os estudantes que se sentiram lesados pelo erro no caderno de questões amarelo.

Continua após a publicidade

– 8 de novembro: a juíza Karla de Almeida Miranda Maia, da 7ª Vara Federal do Ceará determina a suspensão do Enem 2010. A decisão atendeu a um pedido do MPF (Ministério Público Federal) e vale em todo o país. Segundo a juíza, a intenção de realizar novas provas não resolveriam o problema pois colocaram em desigualdade os candidatos.

– Veja os motivos que levaram a suspensão do Enem 2010

– 11 de novembro: a Procuradoria Regional Federal da 5ª Região, órgão da Advocacia-Geral da União (AGU), protocolou, perante o Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em Recife (PE), o pedido de cassação da suspensão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010.

Continua após a publicidade

– 12 de novembro: o presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em Recife (PE), derrubou a liminar que havia suspendido o Enem na segunda-feira. A decisão seguiu o argumento da AGU, de que não seria razoável que os cerca de 3,3 milhões de estudantes que realizaram o Enem fossem submetidos a novo exame, quando menos de 2 mil candidatos foram objetivamente prejudicados em razão de erro na impressão de alguns cadernos da prova amarela.

Após a suspensão da liminar, o Inep divulgou o gabarito do Enem 2010.

LEIA TAMBÉM

– Notícias de vestibular e Enem

Publicidade

Publicidade
Consulta de locais de prova do novo Enem pode ser feita pelo site
Universidades
Consulta de locais de prova do novo Enem pode ser feita pelo site
Prova acontece na próxima quarta-feira (15/12)

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

MELHOR
OFERTA

Plano Anual
Plano Anual

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

a partir de R$ 15,90/mês

Plano Mensal
Plano Mensal

R$ 19,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.