Conheça as cinco melhores escolas para estudar inglês no exterior
Estrutura e referência dos professores são alguns dos critérios levados em conta na hora de escolher uma boa instituição
Está precisando melhorar o seu inglês? Ou pensando em fazer um intercâmbio? Então é melhor dar uma olhada na lista que a revista VIAGEM E TURISMO montou com as cinco melhores escolas para estudar a língua no exterior.
A pesquisa foi feita pela revista e por representantes da Brazilian Educational and Language Travel Association (Belta). Eles levaram em conta a qualidade acadêmica, a estrutura física, a localização e até a política de distribuição de alunos pelas classes.
A reportagem completa pode ser lida aqui.
Alguns aspectos são essenciais na hora de escolher a instituição, como a referência dos professores, a localização, o catálogo de casas e residências estudantis previamente checadas e aprovadas e até mesmo o modo como os alunos são dispostos nas salas. Você não vai aprender muito inglês se, por exemplo, ficar em uma sala repleto de brasileiros que vão falar português com você, não é mesmo?
Para estudar fora, você provavelmente vai precisar comprovar a sua proficiência na língua em que fará o curso. O Guia do Estudante tem uma plataforma para te ajudar a tirar o certificado de Inglês! Conheça clicando aqui.
Confira a seguir as melhores escolas:
Emerald Cultural Institute
Onde: Dublin, Irlanda
Pontos fortes: boa localização, qualidade acadêmica e atenção ao aluno
Quanto: 1.659 euros (cerca de 3.880 reais) – Quatro semanas, com acomodação em casa de família e meia-pensão.
Quando: Até o fim de 2010.
Quem leva: A CI (11/3677-3600, ci.com).
Site: eci.ie
Localizada no centro da capital em uma mansão vitoriana, a infraestrutura chama a atenção: 25 salas de aula para cursos em grupo ou individuais. Há também cursos para obter certificados internacionais de inglês, como Toefl e Cambridge.
Eurocentres
Onde: Cambridge, Inglaterra
Pontos fortes: rigor acadêmico, metas individuais, fica na cidade universitária.
Quanto: 1.172 euros (cerca de 2.741 reais) – Duas semanas, com acomodação em residência estudantil, sem refeição.
Quando: Até o fim de 2010.
Quem leva: A Via MC (11/3889-7157, viamc.com.br).
Site: eurocentres.com/pt
A apenas 90 km de Londres, Cambridge conservou as faculdades criadas no século 13. O prédio moderno do Eurocentre se diferencia da paisagem medieval, mas absorve muito do clima universitário que domina toda a cidade. Ex-alunos garantem que o programa é bem rigoroso e exige disciplina por parte do aluno, mas vale a pena.
International House
Onde: Londres, Inglaterra
Pontos fortes: boa infraestrutura, referência em qualidade, localização central
Quanto: 2.170 libras (cerca de 5.770 reais) – Quatro semanas, em casa de família, com meia-pensão.
Quando: Até o fim de 2010.
Quem leva: A STB (11/3038-1551, stb.com.br).
Site: ihlondon.com
A rede International House (IH) é reconhecida pela experiência em treinamento de professores. São 140 unidades em 40 países. A IH de Londres tem também cursos especiais focados em negócios. Ao todo são 50 salas, laboratórios e uma biblioteca com material diferenciado para aprender e ensinar.
Kaplan – Empire State Building
Onde: Nova York, Estados Unidos
Pontos fortes: certificações, custo/benefício, vista privilegiada de Nova York
Quanto: 1.260 dólares (cerca de 2.095 reais) – Duas semanas, com acomodação em casa de família e meia-pensão.
Quando: Até o fim de 2010.
Quem leva: A SIP (11/3168-6658, siptravel.com.br).
Site: kaplaninternational.com
Para quem quer aproveitar o curso de inglês para conhecer a Big Apple, a localização da Kaplan não poderia ser melhor: ao lado dos teatros da Broadway, em plena 5ª Avenida, no 63º andar do edifício mais famoso da cidade, o Empire State Building. Um lounge permite aos alunos enxergar boa parte dos arranha-céus de Nova York com o Rio Hudson ao fundo. A escola tem mais de 100 unidades espalhadas pelo mundo. Há cursos de inglês tradicionais e diferenciados, como os voltados para estágios em instituições americanas.
Nese
Onde: Boston, Estados Unidos
Pontos fortes: relação com Harvard, residências próprias, excelente localização.
Quanto: 2.225 dólares (cerca de 3.700 reais) – Quatro semanas, com acomodação em casa de família e com meia-pensão.
Quando: Até outubro.
Quem leva: A Experimento (11/3707-7122, experimento.org.br).
Site: nese.com
A New England School of English, ou Nese, fica em Harvard Square, o bairro da universidade mais respeitada dos EUA, Harvard. A matrícula no curso de idiomas dá acesso a algumas aulas da faculdade. A escola recebe alunos a partir de 18 anos, mas é bastante focado no ensino de pessoas mais maduras.