O Ministério da Educação (MEC), através da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, publicou hoje, 13 de maio, no Diário Oficial da União (DOU) a autorização para a criação de novas vagas do curso de Medicina em universidades federais.
São 420 novas vagas distribuídas por oito instituições em seis estados. A Bahia foi o estado que mais foi beneficiado: a Fundação Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Paulo Afonso, e a Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob), em Barreiras, terão 40 vagas cada, e a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), em Teixeira de Freitas, 80 postos.
A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), no município mineiro de Teófilo Otoni, recebeu 60 vagas. Também foram autorizadas 60 vagas para a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), no campus da cidade de Três Lagoas.
Ainda no nordeste foram beneficiadas as seguintes universidades: Universidade Federal do Piauí (UFPI) e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), respectivamente nos campi de Parnaíba e Caicó, ambas com 40 vagas cada.
Algumas das novas vagas já estão sendo oferecidas nos processos seletivos em andamento, como o Vestibular 2014/2 da Universidade Federal de Goiás (UFG). Dos 60 novos postos do campus em Jataí, 30 foram disponibilizados neste meio de ano.
LEIA MAIS
– Notícias de vestibular e Enem