O programa de bolsas Primitivo de Vega, que homenageia e reconhece o ex-presidente da MAPFRE, na Espanha, está com inscrições abertas até 20 de outubro. A bolsa é para projetos de pesquisa voltados ao atendimento a idosos.
O projeto a ser selecionado deverá estar relacionado a um dos diversos aspectos do atendimento ao público idoso, como: instrumentos de classificação da dependência e dos usuários, programas de divulgação e conscientização no atendimento a pessoas idosas, programas de promoção do envelhecimento ativo, especialmente os que estimulem uma vida saudável, e inovações tecnológicas que favoreçam a independência e garantia do atendimento a idosos.
Projetos de pesquisa de estudos farmacológicos, bioquímicos e moleculares, entre outros, não serão analisados para a contemplação da bolsa. Também estarão excluídos da análise as iniciativas que façam parte de outros projetos de pesquisa.
A bolsa poderá atingir o valor global máximo de 15 mil euros e será concedida ao pesquisador principal ou, a pedido dele, à instituição à qual ele estiver vinculado, com destino exclusivo ao desenvolvimento dessa pesquisa.
Mais informações estão disponíveis no site da Fundacíon Mapfre.
LEIA MAIS
O auxílio terá um ano de duração.