FAPESP anuncia chamada para pesquisa em parceria com IESS
Objetivo é apoiar pesquisas acadêmicas sobre Sustentabilidade do Setor de Saúde Suplementar
A FAPESP acaba de anunciar uma chamada pública de propostas para apoiar pesquisa acadêmica em “Sustentabilidade do Setor de Saúde Suplementar”, em parceria com o Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS). A iniciativa é parte do acordo de cooperação entre as instituições.
Diferentes abordagens podem ser utilizadas para desenvolver os temas relacionados à sustentabilidade do setor de saúde suplementar. O objetivo com o desenvolvimento da pesquisa é superar os desafios da sustentabilidade do setor de saúde, como o envelhecimento da população brasileira e a incorporação de tecnologias que, apesar de inexoráveis, nem sempre são mais efetivas.
Segundo porta-vozes, a FAPESP e IESS esperam que as abordagens sejam inovadoras e relevantes para o setor e que propiciem o vislumbre de soluções e ensejem novas discussões sobre o futuro sustentável do setor. Diferentes abordagens podem ser utilizadas para desenvolver os temas relacionados à sustentabilidade do setor de saúde suplementar.
As propostas devem ser apresentadas por pesquisadores de instituições de ensino superior e de pesquisa no Estado de São Paulo, públicas ou privadas, sem fins lucrativos. Os proponentes deverão atender às condições e restrições do Programa FAPESP de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE) da FAPESP.
Será destinada no total uma verba de R$ 1 milhão para apoiar as propostas selecionadas, que poderão ter até dois anos de duração. As propostas serão recebidas até o dia 4 de setembro de 2015.
Mais informações no site da FAPESP.
LEIA MAIS