Sou louca para fazer Nutrição, mas sou gordinha. Há problema nisso? Sei que as pessoas ainda têm muito preconceito.
Enviado por Inessa Benevides
Sim, as pessoas ainda têm preconceito. Este é um problema com que a humanidade convive há milênios e com o qual a sociedade se depara cotidianamente. Conflitos religiosos, políticos, étnicos e de orientação sexual foram a base de enormes violências, inclusive nos últimos cem anos.
Por outro lado, nunca, em toda a história humana e em especial do Brasil, este tema esteve tão em pauta, a ponto de várias leis serem revistas ou criadas para o combate dos mesmos.
Da mesma forma a consciência quanto aos agentes promotores de saúde também estão em evidência. A qualidade da nutrição é uma preocupação que vem assumindo relevância e conquistando cada vez maior espaço.
Sua condição pessoal não inviabiliza sua escolha. A questão que se coloca e sobre a qual você deve refletir é se sua escolha não está sendo pensada para resolver suas questões pessoais.
Preconceito haverá e deverá ser enfrentado. Há algum tempo circulou na internet um vídeo de uma personal trainer, obesa (portanto mais do que gordinha) muito animada, talentosa e eficiente mostrando que isto não tinha nada a ver com seu exercício profissional.
Leia mais:
– Nove fatos sobre o curso e a carreira de Nutrição
– Nutrição é a carreira ideal para você? Faça o teste e descubra
– Como está o mercado de trabalho para quem cursa Nutrição?