Amo Biologia e Química com todo o meu coração, porém tem algumas profissões, como Administração e Engenharia, que me fazem me questionar se realmente deveria fazer algo na área de biológicas. Por acaso tem alguma profissão que consegue abrigar o melhor dos dois mundos?
Isabella Sousa
Por JULIANA RISSARDI, sócia-consultora da People & Results
Olá, Isabella
Uma área dentro dessas duas opções que você gostaria de fazer é Biomedicina ou Engenharia Biomédica. Outra que também pode ser uma boa opção para você é a graduação em Farmácia. Essas áreas, além de tratar de assuntos mais técnicos, necessitam grande conhecimento de biologia e química.
Minha dica é que você pense em profissões que deseja exercer no futuro para que depois você escolha a faculdade. Escolher a faculdade somente baseada na matéria que você gosta mais pode ser um risco, uma vez que nem sempre o que nós estudamos efetivamente no mercado de trabalho é aplicado daquela forma.
Pense e reflita sobre qual atuação você quer ter quando estiver formada na graduação. Assim você terá mais chances de escolher aquilo que te fará mais feliz lá na frente. E para finalizar a escolha, converse com pessoas que atuam na área que você quer efetivamente trabalhar e pergunte como elas conseguiram chegar lá, qual curso elas fizeram.
- Tudo sobre Biomedicina
- Tudo sobre Engenharia Biomédica
- Tudo sobre Farmácia
Inspire-se em pessoas que você sabe que são bem-sucedidas e boa sorte!
- Envie suas dúvidas para nosso canal de Orientação Profissional
Continua após a publicidade
Empresas são feitas de profissionais. São eles que constroem, transformam e perpetuam a cultura corporativa. Quando colocadas em posições que exigem aquilo que cada um tem de melhor, alcançam desempenho superior, são mais felizes. Portanto, cuidar da cultura da empresa e da carreira é peça fundamental na gestão de pessoas e para o sucesso nos negócios. Em suma, pessoas e resultados são o nosso negócio.
(A consultoria, especializada em carreira e cultura organizacional, responderá periodicamente as dúvidas dos leitores do GE).