Qual é a diferença entre um profissional formado em Marketing e um formado em Publicidade?
Orientador profissional esclarece
O curso de Publicidade (ou Propaganda, Comunicação Social com ênfase em Publicidade, nomes diferentes que formam o mesmo profissional) dirige-se ao estudo e ao desenvolvimento de estratégias de comunicação com possíveis consumidores de produtos e ideias.
Por meio de recursos visuais, de textos convincentes, apoiadas em recursos estéticos objetivam impactar as pessoas quanto ao objeto que se pretende seja aceito. O objetivo central do publicitário é convencer o público alvo da qualidade e/ou necessidade de uma ideia ou um produto.
Estratégias de marketing e elementos ligados à criação de obras escritas e audiovisuais compõem a grade curricular. O curso se localiza na área da comunicação.
A área de Marketing opera mais no âmbito dos negócios envolvidos na conquista do mercado consumidor, incluindo a análise do perfil do público alvo, por meio de pesquisas de mercado e de elaboração de estratégias de divulgação do produto. O curso de Marketing está localizado na área de Administração.
Leia mais:
– TESTE: Marketing é a carreira certa para você?
– TESTE: Será que Publicidade é mesmo a carreira certa para mim?