ONG abre inscrições de curso gratuito para formação de programadores
Serão disponibilizadas 360 vagas para pessoas residentes em regiões metropolitanas de oito estados do país
A ONG Recode está com as inscrições abertas para o curso Recode Pro 2021, cujo objetivo é qualificar como programadores pessoas em situações de vulnerabilidade social. São 360 vagas oferecidas para moradores de regiões metropolitanas de oito estados. Devido à pandemia de Covid-19, todas as aulas serão online.
Para participar do curso o candidato precisa atender aos pré-requisitos estabelecidos: ter idade entre 18 a 39 anos; renda per capita de até um salário mínimo; ensino médio completo e morar nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Curitiba, Florianópolis ou Porto Alegre.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 28 de junho neste site. Porém, para concorrer às vagas é necessário que o candidato realize formações online em outros dois cursos da plataforma: “Gestão de Projetos e Aplicativos de Impacto” e “ProgramAção”. Além disso, há um teste de raciocínio lógico obrigatório. O prazo máximo para o cumprimento de todos os itens dessa etapa também está marcado para o dia 28. Por isso, recomenda-se preencher a matrícula com antecedência.
A partir do desempenho dos candidatos na fase anterior, serão convocados 1.350 pessoas para a segunda etapa: um Hackathon Virtual, que acontecerá entre os dias 19 e 21 de julho. Na última fase, os pré-selecionados passarão por uma entrevista individual. As aulas estão previstas para acontecer entre agosto deste ano e fevereiro de 2022.
De acordo com Anna Paula Colacino, gerente de Programas da Recode, a área de programação é uma das mais promissoras da atualidade e tem sido muito demandada pelas empresas. “O Recode Pro vem contribuindo significativamente para a prática de contratações com valor social e com as políticas de diversidade e inclusão, sem que, para isso, as contratantes precisem abrir mão de profissionais de qualidade”, comenta. Segundo a ONG, na edição de 2019, em nove meses, 92% dos alunos formados já estavam trabalhando no setor, recebendo um salário médio de R$4.985.
Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso Enem do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a centenas de videoaulas com professores do Poliedro, que é recordista em aprovações na Medicina da USP Pinheiros.