Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Oferta Relâmpago: Assine com preço absurdo

Itaú abre vagas para formar desenvolvedores trans

Banco quer aumentar diversidade e aposta em curso imersivo em programação Java e .NET. As inscrições vão até o dia 02 de setembro

Por Giulia Gianolla Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
30 ago 2021, 17h16 • Atualizado em 31 ago 2021, 12h46
programadora em frente ao computador, ao fundo uma bandeira trans
 (Juliana Vitória/Guia do Estudante)
Continua após publicidade
  • O Itaú está com inscrições abertas para o Bootcamp Itaú Devs, programa gratuito de capacitação exclusivo para pessoas trans. O programa tem o objetivo de aumentar a diversidade LGBTQIA+ do banco e capacitar desenvolvedores e profissionais da área de Tecnologia. Nesta edição, os 40 aprovados na seleção serão contratados pelo Itaú desde o primeiro dia da capacitação.  Essa é quarta turma do programa, sendo a primeira exclusiva para trans.

    O início da capacitação está previsto para o dia 18 de outubro e as inscrições podem ser feitas até 2 de setembro neste link.

    Além de informações técnicas e conteúdo comportamental para desenvolver habilidades essenciais na atuação profissional,  o programa terá parceria com a Educatransforma para oferecer acompanhamento e apoio psicológico, psiquiátrico e endócrino para as pessoas que estão em transição hormonal ou que têm interesse em iniciar a transição.

    Para participar desta edição do Bootcamp Itaú Devs, é preciso ser maior de 18 anos, ter disponibilidade para trabalhar em tempo integral (8 horas diárias) e possuir conhecimento em raciocínio lógico. Não será avaliado curso superior ou experiência profissional em tecnologia.

    Segundo um levantamento do Linkedin, a área de Tecnologia é um dos 15 campos com maior oferta de emprego este ano. O ramo é o que mais contrata recém formados no país e, de 2020 para 2021, teve um salto de 1,5% a 13,7% no volume de posições abertas no modelo de trabalho remoto.

    Continua após a publicidade

    Moisés Nascimento, CDO do Itaú,  ressalta a importância do lançamento deste Bootcamp: “Proporcionar conhecimento para quem deseja aprender e se especializar nessa área é um ganho social e dobramos esse ganho quando temos a oportunidade de estimular a visibilidade, segurança e respeito às pessoas trans. Somos diversos e queremos construir um banco cada vez melhor para atender nossos clientes que também são diversos”, comenta. 

    Durante as 5 primeiras semanas, haverá um programa de formação com conteúdo imersivo em AWS e nas linguagens de programação Java ou .NET.  

    Publicidade

    Conteúdo para assinantes

    Continua após publicidade
    Itaú abre vagas para formar desenvolvedores trans
    Mundo do Trabalho
    Itaú abre vagas para formar desenvolvedores trans
    Banco quer aumentar diversidade e aposta em curso imersivo em programação Java e .NET. As inscrições vão até o dia 02 de setembro

    Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    MELHOR
    OFERTA

    Plano Anual
    Plano Anual

    Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

    Apenas R$ 1,99/mês*

    Plano Mensal
    Plano Mensal

    R$ 19,90/mês