Estudar Dança pode ser muito mais interessante do que você imagina. Isso porque uma lei federal sancionada em maio de 2016, que inclui artes visuais, dança, música e teatro nos currículos dos diversos níveis de Educação Básica, deve aquecer o mercado para esse profissional. Escolas públicas e privadas têm até 2021 para se adequarem à medida.
A maioria dos grandes musicais montados hoje no Brasil exige que os integrantes do elenco tenham formação universitária. Tanto o bailarino quanto o coreógrafo encontram trabalho em companhias de dança e grupos de balé para TV e cinema. Apesar da crise e da interrupção de projetos de grandes espetáculos, a tendência é que os patrocínios ressurjam.
Além disso, o mercado corporativo também contrata o profissional para vivências e treinamento de equipes. Há oportunidades, ainda, no setor de saúde, auxiliando médicos e fisioterapeutas na elaboração e na aplicação de terapias de reabilitação.
Atualmente, duas universidades bem-avaliadas pelo Guia do Estudante 2017 oferecem bons descontos. Veja abaixo quais são:
Faculdade Angel Vianna – Rio de Janeiro (RJ)
Desconto na mensalidade: 20%
Avaliação GE: 3 estrelas
Universidade Anhembi Morumbi – São Paulo (SP)
Desconto na mensalidade: 50%
Avaliação GE: 4 estrelas