Comecei Design de Interiores, mas em uma semana de curso me desanimei. Devo desistir?
Orientador profissional esclarece
No ano passado, no meu último ano do Ensino Médio, fiz diversas pesquisas sobre profissões e fiz também testes vocacionais. Descobri minha paixão por Design de Interiores. Com muito esforço, consegui uma bolsa no Senac e comecei o curso técnico. Mas eu não consigo desenhar, não consigo falar quase nada nas aulas, fico nervosa o tempo inteiro! Eu sei que ainda é minha primeira semana, mas eu estou muito preocupada, pois não estou tão animada quanto antes. Será que devo continuar no curso?
Enviado por Maria
Um curso de formação profissional existe para desenvolver habilidades necessárias para exercer as atividades a que ele se destina. Nesse sentido, suas dificuldades iniciais com desenho e de relacionamento poderão ser superadas. É possível que alguns de seus colegas de Design de Interiores a impressionem neste momento por deterem maior domínio inicial em linguagem gráfica, bem como que você terá que dedicar um tempo maior para conseguir o mesmo domínio.
Considere que você está nos primeiros passos e que mudanças às vezes intimidam. Novos ambientes, novos grupos, novas rotinas e exigências podem assustar, principalmente quando se idealiza uma situação, ou seja, uma situação perfeita é imaginada, sem obstáculos, principalmente quando se luta para conquistá-la como foi o seu caso; mas pense que sempre se esta em constante transformação, que se pode apropriar dessas novidades e ao mesmo tempo interferir neste cenário.
Procure expor sua ansiedade, seus receios e expectativas aos professores e colegas. Compartilhar experiências pode lhe ajudar a melhor compreender este momento, bem como revelar uma imagem mais clara e objetiva do curso.
Leia mais:
– Faça o teste e veja se Design de Interiores é uma boa opção!
– Como é o mercado de trabalho para o profissional formado em Design de Interiores?