Nesta terça-feira (30), cerca de 18,3 milhões de estudantes de todo o Brasil realizam a primeira fase da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas). As Olimpíadas do Conhecimento ganharam ainda mais relevância ao longo dos últimos anos, já que vestibulares de grandes universidades como a Unicamp passaram a reversar vagas para medalhistas. Por isso, é mais do que compreensível que tantos estudantes estejam ansiosos pelo resultado e para saberem seu desempenho na prova.
+ Olimpíadas do Conhecimento: conheças as competições que rendem vaga na universidade
+ Aluno que participa da olimpíada de matemática vai melhor no Enem
A boa notícia é que apesar do resultado com os classificados para a segunda fase só sair em 8 de agosto, os estudantes já podem ter uma noção de como foram na prova antes disso. Segundo o edital da OBMEP 2023, o gabarito com as respostas da prova será publicamente disponibilizado até 30 dias após a aplicação – ou seja, antes de 30 junho – no próprio site da Olimpíada.
As provas da segunda fase estão marcadas para 7 de outubro e a lista dos premiados sai em 20 de dezembro.
Em sua 18ª edição, a olimpíada bateu recordes com 55,3 mil escolas inscritas de 5.563 cidades – o que corresponde a 99,87% de todos os municípios brasileiros.
Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso GUIA DO ESTUDANTE ENEM e tenha acesso a todas as provas do Enem para fazer online e mais de 180 videoaulas com professores do Poliedro, recordista de aprovação nas universidades mais concorridas do país.