Prouni 2024 tem inscrições prorrogadas; veja novos prazos
Depois de atraso na divulgação do resultado do Sisu, candidatos terão um dia a mais para se inscrever no Prouni
O MEC (Ministério da Educação) anunciou nesta quarta-feira (31) que o prazo de inscrição para o Prouni 2024 foi prorrogado até as 23h59 desta sexta-feira, 2 de fevereiro. Inicialmente, os candidatos só teriam até quinta (1) para fazer a inscrição. Para participar, é necessário ter realizado o Enem 2022 ou o Enem 2023 e se cadastrar no site do programa.
A extensão do prazo, segundo o ministro Camilo Santana, se deve ao atraso na divulgação dos resultados do Sisu 2024 que, depois de instabilidades no site, só ficaram totalmente disponíveis nesta quarta (31).
Como se inscrever no Prouni 2024
Para se inscrever no programa o participante precisa ter o cadastro no login único do governo federal, o Gov.br. Caso já tenha o acesso, basta realizar o login com o CPF e a senha. As inscrições no Prouni são gratuitas e devem ser efetuadas pela internet, no Portal Acesso Único.
No momento da inscrição é necessário e selecionar, por ordem de preferência, até duas opções de instituição, local de oferta, curso, turno, tipo de bolsa e modalidade de concorrência dentre as disponíveis. A seleção deve ser feita conforme a renda familiar bruta mensal per capita do candidato.
Resultado do Prouni 2024
O processo seletivo do Prouni de 2024 será realizado em duas chamadas. Os resultados com a lista dos candidatos pré-selecionados estarão disponíveis no Portal Único de Acesso. O resultado da primeira chamada estará disponível em 6 de fevereiro e o da segunda chamada 27 de fevereiro de 2024.
Cronograma do Prouni 2024
- Inscrição: 29 de janeiro a 01 de fevereiro
- Resultado da primeira chamada: 06 de fevereiro
- Resultado da segunda chamada: 27 de fevereiro
- Manifestação de interesse na lista espera: 14 e 15 de março
- Resultado da lista de espera: 18 de março
Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso GUIA DO ESTUDANTE ENEM e tenha acesso a todas as provas do Enem para fazer online e mais de 180 videoaulas com professores do Poliedro, recordista de aprovação nas universidades mais concorridas do país.