Acaba hoje (14) o prazo para se inscrever no Fies (Fundo de Financiamento Estudantil). Ao todo, o programa vai oferecer 100 mil contratos para quem deseja financiar a mensalidade de sua graduação em instituições de Ensino Superior privadas.
A condição para se inscrever é que o candidato tenha feito alguma edição do Enem a partir de 2008 e obtido nota superior a zero na redação e igual ou maior de 450 na média das provas. Além disso, na modalidade convencional, é preciso comprovar renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos.
O P-Fies, uma nova modalidade do programa inaugurada no ano passado, permite a inscrição de pessoas com renda familiar de três a cinco salários mínimos. Mas, diferentemente da modalidade original, a juros zero, esta terá a taxa definida pelos bancos parceiros.
Inscrições
As inscrições são feitas no site do Fies, acessando a opção “Minha inscrição”. Já tenha os documentos necessários em mão: ao longo do processo serão solicitados dados pessoais do candidato e da família, além de informações sobre a renda familiar. Ao final, é possível escolher até três opções de cursos para concorrer. Este tutorial do GUIA DO ESTUDANTE explica o passo a passo para se inscrever.
Resultados
O resultado do Fies será divulgado no dia 25/2 e poderá ser consultado tanto no site do Fies quanto pelos das instituições participantes. Os pré-selecionados que concorreram na modalidade convencional do Fies, a juros zero, deverão, do dia 26 ao dia 7/3, realizar uma nova etapa online de complementação de informações. A inscrição na lista de espera acontece automaticamente caso o candidato não tenha sido pré-selecionado. Na modalidade P-Fies haverá apenas uma chamada.