Fies divulga resultado do segundo semestre nesta terça-feira (3)
Quem for pré-selecionado deve complementar informações no site entre os dias 4 e 6 de agosto
Matéria em atualização.
O resultado do Fies 2021/2 será divulgado nesta terça-feira (3). O candidato pode consultá-lo no site do programa ou junto à instituição na qual tenha se inscrito. Quem for pré-selecionado deve complementar as informações da inscrição no sistema, também no portal do Fies, entre os dias 4 e 6 de agosto.
Já quem não foi chamado hoje está automaticamente na lista de espera, que estará disponível entre os dias 4 e 31 de agosto. Os candidatos que foram selecionados na lista de espera têm três dias úteis, depois do dia da divulgação de sua pré-seleção, para complementar sua inscrição no site.
O Fies
O Fundo de Financiamento Estudantil, mais conhecido como Fies, foi criado pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001. Trata-se de uma ação do Ministério da Educação que financia cursos superiores particulares com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). As inscrições para o programa do segundo semestre aconteceram nos dias 27 a 30 de julho.
Puderam participar do processo seletivo candidatos que prestaram o Enem a partir da edição de 2010 e que tiveram a média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 e que zeraram a redação.
Além disso, para ser selecionado, é preciso estar matriculado em algum curso de graduação na modalidade presencial que tenha conceito maior ou igual a três na avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – Sinaes. E possuir renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.
Calendário do Fies 2021/2
27 a 30 de julho – Período de inscrição;
3 de agosto – Resultado dos pré-selecionados em chamada única;
4 a 6 de agosto – Prazo para complementação da inscrição dos pré-selecionados na chamada única.
4 a 31 de agosto – Lista de Espera
Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso Enem do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a centenas de videoaulas com professores do Poliedro, que é recordista em aprovações na Medicina da USP Pinheiros.