da redação
A USP (Universidade de São Paulo) anunciou na última segunda-feira (7) que cancelará as aulas durante os jogos do Brasil na Copa. O mundial de futebol começa nesta sexta-feira (11) na África do Sul.
Vestibulares mudam horário durante a copa
É capaz de estudar durante a copa? Faça o teste
Profissão: advogado desportivo
Conheça o fisioterapeuta da seleçãoMedicina + Esporte
Na terça-feira (15 de junho), as atividades para alunos, professores e funcionários da USP terminarão às 14h – ou seja, não haverá aulas nem à tarde, nem à noite. Às 15h30, no horário de Brasília, a seleção enfrenta a Coreia do Norte.
Na sexta-feira (25 de junho), dia da disputa Brasil e Portugal às 11h, só haverá aulas no período da tarde, a partir das 14h. Ainda não foi definida a suspensão das atividades caso o Brasil chegue às oitavas de final, que têm jogos em 28 e 29 de junho.
As aulas na USP vão até 3 de julho, segundo o calendário oficial. Mas muitos alunos já estão em período de provas de fim de semestre.
Segundo comunicado da reitoria, as aulas e as horas de trabalho suspensas terão de ser repostas até o fim do ano. Neste semestre, as atividades também foram prejudicadas por greve de funcionários.
VEJA MAIS
– Notícias de vestibular
– Notícias de Enem