SP dá bolsa a universitário que trabalhar em escolas aos fins de semana
Programa Escola da Família financia mensalidade para estudante desenvolver atividades culturais e esportivas na rede pública
da redação
Estudantes de universidades particulares em São Paulo podem trabalhar aos fins de semana em troca de bolsa integral financiada pelo governo do Estado. As inscrições para o programa Bolsa Universidade estão abertas até 14 de abril e são feitas pela internet.
– Inscrições no site oficial do programa
– Veja lista de universidades conveniadas com o Bolsa Universidade
Os bolsistas vão desenvolver atividades culturais, esportivas ou sociais para o programa Escola da Família. Estudantes de educação física, por exemplo, dão monitorias para jogos de futebol ou grupos de dança em escolas estaduais ou municipais que abrem as portas ao público aos fins de semana.
Os universitários deverão dedicar 12 horas semanais, divididas entre sábados e domingos, às atividades. Em 2009, 2 670 escolas participaram do programa em todo estado.
– FGV-SP dá bolsa integral para primeiros colocados no vestibular
Para se candidatar é preciso estar matriculado em uma instituição de ensino superior conveniada com o Bolsa Universidade. Não pode participar quem já recebe outra bolsa ou financiamento público, como Prouni ou Fies.
Depois de preencher a ficha de inscrição, o estudante deverá escolher uma diretoria de ensino em que deseja trabalhar. É necessário verificar, ainda, se há vagas disponíveis na região escolhida. O site do programa traz a lista.
LEIA MAIS – Notícias de vestibular – Notícias de Enem