– Entenda a gripe suína
– Como a gripe se espalha pelo mundo?
A Secretaria de Saúde de São Paulo decidiu adiar a volta às aulas nas escolas da rede pública do estado. A medida foi tomada como precaução à gripe H1N1, que tem maior índice de contágio entre crianças. Algumas escolas particulares, como o colégio Bandeirantes, Dante Aligheri e Rio Branco, também acataram a recomendação do governo.
A mesma decisão foi tomada pelas universidades estaduais de São Paulo, USP, Unicamp e Unesp, assim como as Fatecs e as Etecs. Entre as particulares, apenas a PUC-Campinas prorrogou as férias. A Secretaria também ordenou o fechamento temporário de creches da rede estadual.
– Enquete: você concorda com o adiamento das aulas?
O Rio de Janeiro também adiou a volta às aulas na rede estadual até o dia 17 de agosto. De acordo com a Secretaria da Educação, diretores de escolas públicas devem se reunir com coordenadores para discutir modos de lidar com a epidemia.
No Rio Grande do Sul, o adiamento das aulas também foi previsto para o dia 17. Ao todo, cerca de 10 milhões de estudantes devem ficar sem aulas durante as próximas semanas.