Barro Branco abandona Fuvest depois de 15 anos
Academia de polícia militar vai utilizar a Vunesp como vestibular 2011
da redação
A Academia de Polícia Militar do Barro Branco deixará de usar a Fuvest como processo seletivo a partir do próximo exame, para ingressantes em 2011. Há 15 anos a prova da Fuvest selecionava candidatos para o Barro Branco, além de Universidade de São Paulo (USP) e Santa Casa.
A Vunesp, que cuida das provas da Universidade Estadual Paulista (Unesp), será responsável pelas provas de escolaridade, primeira etapa do processo seletivo. Outras etapas são de responsabilidade da Academia e consistem em testes físicos, psicológicos e de saúde, análise de documentos e investigação social (como verificação de antecedentes criminais). As inscrições serão feitas pela internet, de 2 a 27 de agosto, no site da Vunesp. A taxa é de R$120.
+ USP e Unesp são as melhores universidades públicas do país
+ Confira o calendário dos vestibulares na nossa agenda!
São 30 vagas para mulheres e 60 vagas para homens. Para se inscrever, o candidato deverá contar, no máximo, 26 anos de idade, exceto se integrante da PM; ter concluído o ensino médio, pois o curso é de bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública; além de ter, no mínimo, 1,65m de altura, se for homem, ou 1,60m, no caso das mulheres.
A prova aplicada pela Vunesp será feita em duas fases, com 80 questões de múltipla escolha (história, filosofia, sociologia, geografia, matemática, português e inglês ou espanhol) e uma dissertação.
LEIA TAMBÉM+ Notícias de vestibular+ Notícias de Enem