da redação
As aulas continuam suspensas em todas as escolas estaduais da região metropolitana do Rio de Janeiro, da região de Lagos e dos municípios de Petrópolis, Magé e Guapimirim. A informação é da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro.
“A medida é preventiva e tem como principal objetivo preservar alunos, professores e diretores de possíveis danos ocasionados pela chuva incessante”, explica a secretaria. Escolas particulares situadas nas regiões mais afetadas pelas chuvas também suspenderam as aulas desta quarta.
Desde ontem, terça-feira (6), os alunos são aconselhados a não sair de casa por conta das fortes chuvas que afetam o Rio de Janeiro.
UNIVERSIDADES
Até as 21h de ontem, as universidades cariocas não haviam confirmado se também prolongariam a dispensa a seus alunos e professores. Em coletiva de imprensa concedida na tarde de terça, no entanto, o prefeito do Rio pediu que empresas e outros estabelecimentos suspendessem suas atividades.
Ontem os alunos foram dispensados pelas reitorias da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj). Em Niterói, a Universidade Federal Fluminense (UFF) não suspendeu as aulas oficialmente, mas orientou os alunos a ficar em casa. A cidade decretou estado de calamidade pública.
PREVISÃO
As chuvas que atingem o Rio desde segunda-feira (5) não devem cessar durante os próximos dois dias, informa o Instituto Nacional de Meteorologia do Rio de Janeiro.
Na manhã desta quarta (7) o corpo de bombeiros confirmou 102 mortes causadas pelas chuvas.
LEIA MAIS
– Notícias de vestibular