Atualizado em 21 de janeiro, às 16h08
A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) afirmou em nota nesta sexta-feira (21) que vai acatar a decisão da Justiça Federal de conceder direito de participação na segunda fase de seu vestibular 2011 a candidatos que tiveram problemas com a certificação da nota no sistema do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010.
Com a medida, a UFMG vai estender a segunda etapa do vestibular a 3.326 candidatos que tiraram nota zero em alguma prova do Enem. Os candidatos atendidos pela decisão da Justiça Federal vão receber um comunicado por e-mail até o próximo sábado (22/01), que será enviado para o endereço eletrônico informado pelo candidato no ato da inscrição.
A ação surgiu a partir de candidatos que procuraram a justiça após se sentirem lesados. Eles alegam que receberam nota zero na redação sem motivo e que as notas das provas de linguagens e matemática não foram computadas no gabarito.
– Justiça autoriza candidata a ver a sua prova do Enem 2010 e pedir revisão da nota
A UFMG seleciona os alunos na primeira etapa pelo desempenho na prova do Enem. Somente na segunda fase, cuja edição 2011 começa neste domingo (23), a universidade aplica uma avaliação própria. O número dos novos candidatos que vão para a segunda etapa ainda não foi informado pela UFMG.
A universidade já avisou que o fato não mudará em nada a dinâmica do exame e que todas as informações divulgadas no edital continuam válidas. São oferecidas 6.640 vagas de seus 75 cursos.
LEIA TAMBÉM
– Notícias de vestibular e Enem